1 de janeiro de 2015

Vamos falar de literatura?

Há alguns meses eu li  A menina que não sabia ler escrito por John Harding, um livro instigante e intrigante, é o típico enredo que te envolve e quando você percebe não consegue parar de ler. (risos)
 A história gira em torno de uma órfã chamada  Florence que é narradora e personagem principal. Ela vive com seu meio irmão Giles e alguns criados, em sua casa velha pertencente a seu tio que nunca demonstra real interesse por eles. Florence é proibida de ser alfabetizada e por esse motivo ela aprende a ler sozinha e em segredo, logo demonstra interesse por livros do gênero terror/suspense. O livro começa a surpreender de fato, na segunda parte com a chegada de uma nova personagem: A professora particular de Giles, e tudo começa a desencadear para o cerne da história.
Florence, tem 12 anos e é aparentemente indefesa e frágil, mas possui uma inteligência superior para a sua idade, e por amor ao irmão ela é capaz de fazer tudo! tudo mesmo... Os pensamentos e especulações drásticas que a menina desenvolve a respeito da nova professora, revelam um lado obscuro da personalidade de Florence. E é exatamente esse lado, que a induz a cometer um erro grave.
 O livro é simplesmente apaixonante, com um final que surpreende e deixa o leitor desesperado pra ler a continuação.




                                                                                                Boa leitura!



Um comentário:

  1. Li o livro há alguns anos, e achei surpreendente. Quando comecei a ler não esperava que fosse acontecer o que aconteceu.
    Adorei o post, beijinhos! http://garotasmore-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir